O Dia de São Teodósio foi comemorado em grande estilo na quadra da escola de samba supercampeã GRES Andanças de Ciganos, no sábado, 9, durante a primeira Feijoada da Família Caxuxense de 2019.
Além de se deliciar com a iguaria, o público que encheu a quadra foi brindado com apresentações especiais de Junior Rodrigues, Auzier do Samba e Mestre Bá do Pagode. O evento foi marcado, ainda, pela visita ilustre de Jaques Castro, atual Ouvidor-Geral do Careiro da Várzea. Ele disse que gostou muito do que viu e ouviu.
O evento também serviu para apresentar o abadá da Banda da Caxuxa, que este ano vai homenagear os vascaínos Carlito Bezerra e Vílson Benayon. O abadá está sendo vendido ao preço promocional de R$ 20 pela porta-bandeira Kátia Flávia, a morenaça belzebu da Cachoeirinha e arredores.
Outro momento importante do evento foi a celebração pela venda recorde de feijoadas (350 quentinhas, contra uma previsão inicial de 250). Eufórico, o presidente Juarezinho Soares assumiu o microfone para informar: “Já arrecadamos R$ 4.500. A viagem da diretoria para Fortaleza, depois do carnaval, já está garantida. Muito obrigado, moçada!”
O contador da banda não gostou da lambança do presidente. “Esse Juarezinho é foda! Ele fala essa besteira aí, depois dá a maior confusão na hora da prestação de contas, com a oposição querendo instalar uma CPI”, reagiu Arlindo Jorge. “Assim não dá, porra, assim não dá. A mutreta tem que ser feita na surdina, caceta!”
Além da boa comida e da música de qualidade, a feijoada também promoveu o início da campanha Fevereiro Furta-Cor, que alerta sobre os riscos de o sujeito brochar antes do tempo se não consumir diariamente os produtos ofertados pelo microempresário Vladimir Brother, o Traficante do Amor.
Realizada pela Sociedade Brasileira dos Playboys Canalhas (SBPC), a iniciativa contou com a presença de Simas Pessoa, vice-presidente da entidade, que destacou a importância da prevenção contra a impotência sexual, e foi coroada com uma apresentação do casal de mestre-sala e porta-bandeira da Banda da Caxuxa, Hilário Levitro e Rose Peludinha.
O pavilhão personalizado trazia o símbolo da banda de um lado e o da campanha da SBPC do outro. O público ganhou fitinhas e ventarolas da ação #SalveSeuPinto.
O encerramento da festa foi com um canavial da pesada no Bar da Júlia, daqueles de juntar criança para jogar pedra nos bêbados. Evoé, Momo!