Humor

As 12 invenções de Musk que ninguém pediu

Postado por Simão Pessoa

Por Carlos Castelo

Quando se trata de inovação, Elon Musk é conhecido por pensar fora da caixa. Muito fora. Tão fora que, dizem, a caixa está indo trabalhar com um CEO mais pé no chão. Aqui, a lista completa das invenções mais recentes que, segundo fontes duvidosas do X, estão em desenvolvimento nos laboratórios secretos das empresas do Sr. Musk.

TeslaBed: Uma cama inteligente que ejeta o dono automaticamente toda manhã às 5h. Vem com um sistema de IA que reproduz a voz de uma mãe gritando “Levanta, já está na hora!”

SpaceX Sock Finder 3000: Drone especializado em encontrar meias perdidas. O modelo mais simples será lançado com preços populares em torno de US$ 2.500.

BoringHat: Chapéu com túnel integrado que permite que se fuja, através da mente, de conversas chatas. Inclui um miniprojetor 3D que simula que o usuário está prestando atenção enquanto cochila.

TeslaToilet: Um vaso sanitário inteligente que analisa seus dejetos e posta os resultados automaticamente no X. Vem com modo “Crypto Flush” que transforma cada descarga em uma postagem exclusiva.

Neural Procrastinator: Trata-se de um chip cerebral que ajuda a procrastinar de forma mais eficiente, criando desculpas elaboradas em tempo real. Compatível com reuniões de trabalho e prazos de entrega.

X Premium Plus Max: Nessa rede social só se pode comunicar através de emojis de foguetes e memes com bitcoin. Assinatura mensal de apenas US$ 620.

TeslaToast: A tão esperada torradeira que envia sua torrada direto para Marte. Promessa de entrega em apenas sete meses. Ideal para quem acha que o café da manhã na Terra anda muito chocho.

The Boring Umbrella: Das invenções mais elaboradas da Tesla: o guarda-chuva subterrâneo. Em vez da pessoa se proteger da chuva, a chuva é que tem que achar um caminho alternativo até a pessoa através de túneis.

Neuralink Joke Generator: Implante cerebral que faz entender as piadas do Elon Musk no X. Efeitos colaterais incluem a súbita vontade de comprar bitcoin e falar sobre colonização marciana.

CyberPet: Um cãozinho robótico que só funciona com criptomoedas. Cada latido custa 0,01 Bitcoin e atualizações de software são vendidas separadamente.

TeslaFridge 3000: A tão aguardada geladeira que se dirige sozinha até o mercado quando está vazia. Único problema: sempre volta com energia insuficiente e para no meio do caminho.

X Phone: Esse smartphone só permite que o proprietário poste suas opiniões polêmicas no X. Vem com o botão especial de “Tuitar e Arrepender-se Depois”.

NOTA DO FABRICANTE: A garantia não cobre danos causados por ejeções matinais da TeslaBed ou traumas emocionais causados pelo julgamento da TeslaToilet.

Atenção: Nenhum robô sofreu mal tratos na criação dessas invenções.

Importante: Certos valores acima podem variar de acordo com o humor do mercado de criptomoedas.

Sobre o Autor

Simão Pessoa

nasceu em Manaus no dia 10 de maio de 1956, filho de Simão Monteiro Pessoa e Celeste da Silva Pessoa.
É Engenheiro Eletrônico formado pela UTAM (1977), com pós-graduação em Administração pela FGV-SP (1989).
Poeta, compositor e cronista.
Foi fundador e presidente do Sindicato de Escritores do Amazonas e do Coletivo Gens da Selva.

Leave a Comment