Musicoterapia

Festival Jacundá Techno é a pedida de sábado no Píer 300

Postado por Simão Pessoa

Com uma DJ da Argentina, dois DJs nacionais e cinco DJs locais, o festival de música eletrônica Jacundá Techno será realizado neste sábado, 3, no Píer 300, localizado às margens do Lago Tarumã, a partir das 20h e com previsão de mais de 14 horas de agitação.

A atração internacional é a DJ argentina TinkerHell, que está vindo pela primeira vez ao Brasil. Ela é residente da Unique Community, uma das principais gravadoras da América Latina.

Conhecida por apresentar uma mistura de techno com hard dance, acid, latino e trance, TinkerHell promete um set inesquecível para marcar sua primeira apresentação no país.

No início de 2024, ela entrou na Agência CRVEL e lançou seu primeiro EP digital e vinil, intitulado “Gatekeeper”, pelo selo Intrepid Skin da renomada SPFDJ.

Outro destaque do Jacundá Techno é o DJ Kaio Barssalos que começou sua carreira em 2010. Dez anos depois, ele lançou o single “Synergy” pela renomada gravadora Planet Rhythm. A faixa recebeu apoio de artistas como Amelie Lens, Slam e Marcel Fengler, conquistando o quinto lugar no top 10 do Beatport, um dos principais rankings de e-music do mundo.

Ele também já protagonizou apresentações marcantes nos principais clubes, festas e festivais do mundo como Sisyphos, Moog, D-EDGE e Tantsa. Além disso, compartilhou o palco com artistas como Anthony Parasole, Shlømo.

Já a DJ Madu Bittencourt aka ZORA executa o projeto ZORA, abordando estilos como: RAW Techno, Techno/Rolling Fast Paced, Tool, Hipnótico e Dub Techno. Ela ainda tem grande influência na discotecagem DVS1 e Alarico, e na produção de nomes como TWR72 e Ignez.

No line up local, o festival terá a DJ trans manauara, Pedrovisk, que também é produtora cultural desde 2019. Na pista, ela mescla sons de footwork, electro, house, juke style, jersey club e techno. Pedrovisk faz parte ainda do coletivo Vandal Hostil, uma comunidade dedicada à música eletrônica e periférica, em Manaus.

Outros DJs locais de destaque que agitarão o evento são: Raul Mota, que é sócio-proprietário da Amazontribe DJs & Eventos, com mais de 20 anos de atuação, realizando eventos de música eletrônica na cidade.

Tem ainda a DJ Lara Salma, que é representante da label portuguesa 604 Freaks Records e residente do Jacundá Festival, e LMNZ, novo projeto do Dj Luan Menezes (conhecido anteriormente como Laun). Ele agita a pista de dança com Hard Groove, Techno, hard dance e trance. Haverá ainda os DJs João amazonenses Br, HB Tech e outros.

“Este festival era conhecido como o maior festival de trance da Amazônia, um evento de música eletrônica underground e de contracultura, que acontece a cada dois anos no município de Presidente Figueiredo. Ampliamos nossas ações para alcançar um público maior e trazer os amantes do techno para, assim, oferecer um festival underground mais completo. Por isso, a festa mudou de nome e agora se chama Jacundá Techno, com a proposta de promover uma imersão sensorial na Amazônia, por meio da música eletrônica”, comenta Suzana Del Pilar, uma das organizadoras do evento.

Os ingressos antecipados para o Jacundá Techno estão à venda no site shotgun.live, a partir de R$ 50. Porém, também vai ter ingressos para vender na entrada do evento. O Píer 300, local da festa, fica localizado na Alameda E, 1185, bairro Tarumã.

Sobre o Autor

Simão Pessoa

nasceu em Manaus no dia 10 de maio de 1956, filho de Simão Monteiro Pessoa e Celeste da Silva Pessoa.
É Engenheiro Eletrônico formado pela UTAM (1977), com pós-graduação em Administração pela FGV-SP (1989).
Poeta, compositor e cronista.
Foi fundador e presidente do Sindicato de Escritores do Amazonas e do Coletivo Gens da Selva.

Leave a Comment